terça-feira, 27 de outubro de 2009

TECNOLOGIA NA ESCOLA


Em março deste ano a escola ganhou com a reinauguração o Laboratório de Informática-LIED, porém para o seu funcionamento foi necessário a equipe de funcionários da escola unirem forças e dedicação através de eventos como: rifa, feira de roupas usadas...para de fato a instalação da internet nos computadores funcionar.
O objetivo inicil é tornar conhecida a ferramenta pelos funcionários para que depois possam utilizar com os alunos em sala de aula. Desta forma, com a presença do professor Rangel do NTE estamos com duas turmas(uma pela manha e outra a tarde), as quais já fizerem o curso Introdução Digital 40h, 20h de Internet presencial e agora com mais 100h estudando a distancia.
A turma da tarde que iniciou ainda em agosto já vai para a terceira unidade na próxima semana e, a turma da manha iniciou a primeira unidade.Ao todo são 25 funcionários entre professores e demais setores da escola que estão conhecendo o Programa Educacional Linux para futuramente usar com os alunos como ferrramenta facilitadora no processo ensino aprendizagem.

2 comentários:

  1. oi colega boa tarde e parabens pelo seu blog abraços ANA FLAURA

    ResponderExcluir
  2. Oi Clarice, assim como você eu estou também muito feliz pelo novo espaço tecnológico. A escola esta de parabéns pela conquista. Agora espero que tenhamos mais multiplicadores para que de fato o ambiente cresça e seja referência para outros.

    ResponderExcluir